quarta-feira, fevereiro 22, 2006

"É um auto retrato de alguém que você conheceu.

Despojada, quer dizer sem, falta, ausência. Desprovida de. As armaduras dos dias de hoje são bem diferentes dos tempos de Joana D'Arc. Hoje se faz uso de armaduras menos pesadas e mais difíceis de se desfazer. A maioria já faz parte da pessoa. E muitos não conseguem mais viver sem elas.

O sorriso, o sofrimento, o temperamento, o stress, a dor, a depressão, o humor, o pai, a mãe, a filha, o amante. Cada um é possuidor da sua armadura. Por vezes nem por escolha e que depois de um tempo, não se consegue mais viver sem ela.

Como é só interpretação. Seria essa posição da foto. A imagem de uma pessoa sem a sua armadura. Não como avestruz com a cabeça dentro de um buraco. Mas sem mostrar seu rosto. Com as pernas cruzadas e as mãos cruzadas sobre o colo. Para se mostrar sem armadura é necessário ocultar o rosto e transformar o corpo?

Não sei! È só um pensamento de alguém que não deve saber do que está falando. De alguém que adora “viajar”. Que não foi ao cinema hoje sonhar. Que se agarrou num scrap para ter o que investigar. E fica desejando que tivesse mais o que tivesse para investigar. Já que por menor que sejam as pistas, viver é melhor do que “viajar”, ou ser feliz como Vinícius nos fez pensar.
P.S.: Conheceu, algo que já aconteceu. Alguém que já foi. Como pode algo ter acontecido sem nunca ter existido. Conhecer alguém sem saber seu rosto, sem seu sorriso. Aconteceu para quem? Provando do seu próprio enigma. Se encontrar não saber a quem!
Mascaras de medo!
Mascaras solidão!
Mascaras de dor!
Mascaras de desamor!
Mascaras de não sofrer!
Mascaras de não viver!
Mascaras em armaduras!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Desvendar... tirar as vendas que escondem / ou que impedem a visão?

Flavio Fox Mulder disse...

Visão, todos conseguimos ver. Enxergar não é para todos.
Impedir a visão de quem a ti olha, não queres tu se mostrar.

Esconder, por que se todos somos únicos. Nada se assemelha.
É arriscado? É comprometedor? É sofrer? É amar? É viver?
Viver... Sem se arriscar... Quereres o impossível...

Anônimo disse...

Vc, sempre apaixonado!!!
Bom carnaval, amigo!

Não se esqueça de mim, hein!!!

Bju,

Mari

Flavio Fox Mulder disse...

Apaixonado pelo amor sempre!
Sem entendimento diante de quem prefere, não amar,
não se entregar, não se envolver para não sofrer.
O que essas pessoas vão lembrar? Contar? Recordar? Sentir saudade?
Do sucesso profissional!
Da balada!
Da turma!
Do sexo sem envolvimento!
Sab que tem gente q acaba namoro por não saber se o outro vai voltar de viajem?!
Me incomodou por demais. Não consegui digerir isso.Vamos ver o que vai acontecer!
Amar é muito bom, para se ter tanto medo. Vale a ter a dor de não ser correspondido. Afinal ó sentimento é meu/seu.
O prazer de ser amado só não é maior, por que o sentimento é meu/seu.
Não entendo quem não ama por ter medo de sofrer.
Amar e sofrer é melhor do que nunca amar. Ser correspondido é só um detalhe.
Por demais importante...
Imprescindível não...

Carol Sousa.. disse...

"Hoje se faz uso de armaduras menos pesadas e mais difíceis de se desfazer. A maioria já faz parte da pessoa. E muitos não conseguem mais viver sem elas" --> verdade, verdade, verdade!!!
Acho que tenho a minha também, mas nem eu mesma consigo me ver livre dela às vezes...

____________________________________
Nossa! Na comunidade da Sound! É minha festa preferida, sem dúvidas!
Lembro do tópico, lembro mais ou menos de alguém ter falado algo sobre um luau, mas sou lerda toda vida, nem ia saber que era você...rssss
Ah, nem acho que iam te expulsar da comunidade pelo comentário, só se fossem idiotas, expulsar alguém por nada.... Não me incomodo com brincadeiras e gosto de pessoas espontâneas. =)

Vim a seu blog sim, mas só perguntei aquilo porque você comentou sem nome de só depois se identificou.
Enfim, agora está tudo esclarecido, voltarei aqui mais vezes =)

Gosta do meu nome? Que legal... eu não gostava muito quando mais nova, hoje em dia não sou mais assim, gosto muito...
Você tem o nome de um grande amigo meu, um amigão e companheiro de Sound também...rssss

Flavio Fox Mulder disse...

A Sound me mostrou q posso ir além do cinema. Foi um marco para mim. Amo a Sound!

Já fui frequentador assiduo da comunid. da Sound. Já vi q lá um tem chara q é amigo de muita gente.

Não vejo a hora de chegar março. Tô com muita saudade! Tanta q já resolvi. Mesmo se não tiver @Cia vou só. Mas perder uma Sound nem pensar...

Seja sempre bem vinda! Acho lindo quando escrevem em meu blog...

Anônimo disse...

[b]vc tah bem, filho? Como fostes de carnaval? Bem, eu fui mal, pq ñ tem nd de bom p se fzr aki nem msm no carnaval! preferi fikah em ksa msm!
bonitu post, hein! Meu bb teve aki segunda e passamos a tarde mto bem! ehehe....:-)
manda notícias, hein!
bJÃo!

Anônimo disse...

[b]ahahaha....tradução?? pow, tô qrendo tbm! vô ver em sites de busca e ponho ela lá.
deve ser linda, pq a música msm é maravilhosa!!
bjão, fofuxo! :-D