terça-feira, março 28, 2006

EU ACHO QUE VI UM ET, O AMOR!

Amar o outro mais do que tudo na vida.
Não sei realmente se foi sorte ou não.
Por que até meus amigos dizem que nunca mais vou encontrar...
Olhando dessa maneira, foi uma péssima experiência.
Por que pareço o cara que viu o ET.
Acredito, no que ninguém acredita.
Quero, o que ninguém quer.
Desejo, o que ninguém almeja.


Assistindo “Amor Bruxo” com outra visão.
Onde dois jovens foram prometidos pelos pais.
Um ao outro quando eram crianças.
Se já é difícil quando as duas se querem.
São amigas e se desejam.
Nessa situação de promessa de terceiros.
É só vazio...

Depois assisto “Nossos amores”
Onde uma jovem francesa.
Apesar do filme se passar na década de oitenta.
“Ficava” com vários rapazes.

E por muitas vezes. Logo depois ela sentia aquele vazio.
No dia seguinte ou na pela manhã ela se perguntava o por que.
Teve um que logo que eles acabaram a transa ele disse: - Obriga.
Ela respondeu: - Foi de graça.
Ele era americano e tinha a diferença de idioma,
que dificultava um pouco.
Tem um momento no filme que ela diz:
-Sem amar alguém parece que nada faz sentido!
E mais ou menos isso que quero dizer.
É o que sinto!
Sem amar alguém, qual o sentido?
Sem uma parceira de vida, qual o sentido dela? Vida...
-Ter alguém por ter. Por que minhas amigas têm.
Para fazer parte de um grupo.
Mesmo que não tenha nada haver comigo.

Como uma personagem do filme “Amigas de Colégio”, diz bem!
Que seja amiga, amante e confidente. A cúmplice de tudo.
Parece impossível...Mas comigo aconteceu.
O resto é muito auto e pouco ser.
Solidão!
Vazio!
Saudade!

Nunca participei de turma.
Mas quem participa e fala dela com sinceridade.
Diz que tem que ceder. Perder a individualidade.

Ir a lugares e fazer coisas que às vezes não se está com vontade.
Mas todos se acham auto, auto-suficiente.
Por que então não ceder num relacionamento a dois?


Ouvi dois homens saindo do trabalho e um perguntou para o outro.
- Vamos tomar um chopp.
- Eu não vou.

- Por que sua mulher não deixa.
- Por que ela está me esperando.
- Por que você não fala, que não pode. Que ela não deixa.
- Por que ela está me esperando.
Ele pode ceder para o chopp.
Mas não pode ceder para ela? Ela está esperando!

Li num blog desses da vida.
Que uma garota iria acabar o namoro.
Por que o namorado dela. Viajaria para Europa três meses.
Por não saber o que aconteceria depois.
Para não sofrer.
Ela diz que era melhor acabar.


Não sei realmente os motivos dela.
Só que diante da premissa do sofrimento futuro.
Não conseguir digerir tal situação.
Comentei com todas as minha amigas.
Foi algo que realmente não digeri.

Uma delas me disse;
- Você não entende, por que você jamais viajaria e
deixaria uma mulher que você amasse.
Na hora isso até me surpreendeu.
Depois pensei em “Love Store” e “Livrando a Cara”.
Dois filmes em que uma viaje,
quase acaba com dois relacionamentos lindos.
Trocar qualquer coisa que seja por amor?
Só quem amou pode entender.

A mim cabe tentar sempre compreender.
E sem a moça como é que se faz...???
















Nenhum comentário: