domingo, abril 23, 2006

Cena: De cinema...

Num ponto de ônibus, sábado à noite na Lapa, como sempre lotada de gente.
Chegando no ponto de ônibus vejo duas garotas, uma encostada num carro às lágrimas e outra falando com ela sem parar. E um grupo de amigos que estavam com elas à meia distancia. Enquanto uma só chorava a outra não se cansava de falar. Coisas que pelo jeito já não faziam muito sentido e que machucavam quem falava e ouvia. Depois de um certo grau de emoção quem fala e quem houve já perderam a noção... E quando a que chorava tentava falar. A que falava, argumentada com mais energia ainda.
Quando chega um ônibus, as duas param na duvida se ele serve para levar ao lugar que uma delas desejam ir ou não. A que falava vai correndo perguntar. Diante da resposta, chama a outra que sai correndo em direção a entrada dianteira do veículo. Quando ela sob a escada, a outra fica na rua olhando para ela. Da escada a que chorava da um selinho na que falava. A que falava, com os olhos cheio de lágrimas. Se segurando para não chorar diz: “Eu te amo”! Que lindo, meu Deus!!! Não me canso de reprisar essa cena na minha mente. Meu “HD” não faz outra coisa. Num tempo, onde os namorados não se tocam e as pessoas “ficam” com tantas e não estão com ninguém. Essa cena é um privilegio.
É ou não é uma cena de cinema? Que coisa mais linda! Ao mesmo tempo em que passa uma emoção tão boa. Como é uma pessoa dizendo que ama. Fico com aquela pergunta de sempre. Por que não usar o tempo junto para o amor e deixar os momentos distantes para as brigas? Por que essa constante de brigar, discutir e discordar quando se está junto e sofrer e sentir saudade quando a companhia e a ausência de quem se ama?
Uma vez disse a uma amiga, para se acabar uma divergência com uma mulher é só deixar ela ficar com a última palavra. Ela me perguntou e quando são duas mulheres como é que faz? - Realmente por vezes até é surpreendente como duas mulheres que se amam podem brigar tanto, ou melhor, discordar tanto. – Pensei, não estou certo, mas quem quiser a paz cala primeiro...
Quando é que os amantes vão entender, que quando se está ao lado de quem se ama o relógio é o pior inimigo???

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez um amigo me disse que quando ele queria acabar com uma briga com a mulher dele ele sempre deixava que ela pensasse que ficou com a última palavra mas na verdade ele dizia que a última palavra era a dele "Sim Senhora".

Agora com duas mulheres acho uma situação complicada acho que naum eh só o fato de quem calar primeiro rola muito sentimento e sofrimento pelo menos eh o que eu penso e quem calar primeiro eh porq sinceramente ama muito a outra e quer botar um ponto final no que talvez fosse apenas uma briga boba e sem nexo nehum.

Quando é que os amantes vão entender, que quando se está ao lado de quem se ama o relógio é o pior inimigo??? Quanto a isso eu num posso dizer nada infelizmente!!

Priscila Rodrigues disse...

Nossa realmente cena de cinema.E a sua narração deixou o momento q ja era lindo ainda mais belo se isso for possivel.
Sob a visão das suas palavras consigo compreender q a q tanto chorava disse muito mais do q a q tanto falava (pra q desperdiçar palavras quando um beijo pode explicar tudo?)
q pena q a gente só consegue compreender isso mais tarde e q bom q o tarde naum foi tarde demais pra q falava e conseguiu dizer a unica frase q a outra queria ouvir "EU TE AMO"
Realmente é da natureza feminina se satisfazer ao dar a ultima palavra e quando são 2 mulheres as coisas se complicam...Como se faz pra se calar e se satisfazer ao mesmo tempo? É preciso muito amor...
Isso me lembra um texto q li sei lá onde sei la quando e q tinha uma frase q dizia:" Muitas vezes é necessario escolher entre ter razão e ser feliz" As pessoas deviam se questionar mais vezes sobre o q é mais importante...

Flavio Fox Mulder disse...

PRIS,
Se é que posso chamar assim. Gostei muito de seu depoimento. Só veio a crescentar a cena. VLW mesmo! Triste de quem acha que ter razão é melhor q ser feliz...
Depois que o motivo da felicidade se tornou saudade...
P.S.:Qt ao outro depoimento ñ vou publicar por envolver terceiros...
Qt a invadir, pode ficar avontade.
Amo que escrevam nele. E sua participação só veio a acrescentar...

Anônimo disse...

Q linda essa cena Flávio, dve ter sido incrível msm presencia-la. E td q vc disse eh puramente verdade. E axo q realmente dvemos nos questionar sobre o q eh mais importante cmo disse a Priscila (q por acaso n citou ms eh minha melhor amiga...rs).
Ainda tô boba com a cena, qria mto estar lá no momento, axo q ia começar a refletir sobre tanta coisa. Ms vou lá refletir assim msm...hehe!
Falei com vc no msn apesar do status volto logo ms axo q vc n volta n...dve estar dormindo d nvo...bom, dsculpa interromper seu sono.
Boa semana pra vc, bjinhos

Flavio Fox Mulder disse...

"E td q vc disse eh puramente verdade." Essa não entendi.Tudo bem as vezes viajo. Separar a viajem do real acho que é lucidez, não que faça questão de ser. "Tem coisas q vc só vê qd acredita. E coisas q vc só acredita qd vê." Essa cena para mim é inesquecível. Se for condenado a envelhecer e poder olhar o mar, essa será uma cena que sempre vou recordar. Tenho fé no amor e acredito nele. Por isso cultivo todos os dias, músicas, livros, filmes romanticos, crônicas...Dói, mas é meu combustível...

Flavio Fox Mulder disse...

Esperando Gabi...