Simples como a água... Simplesmente querer estar com quem se ama... Sem motivo aparente.Sem explicação convincente. Será que existe motivo maior para se estar contente? Querer estar e pronto...
“Motivos
Motivos eu já nem tenho Só queria estar ao teu lado Olhando-te nos olhos Para desvendar teus segredos Mais profundos, Motivos eu já nem tenho Só queria estar perto de ti E sentir teu cheirinho, Motivos eu já nem tenho Só queria ver teu sorriso lindo De felicidade que me contagia Motivos eu já nem tenho, Só queria poder Te abraçar e te beijar“.
Clarice Helem Pereira Viana, de 20 anos, estuda no Colégio Cidade. Publicado na revista Magazine do O Globo em 25//07/06.
Homenagem a comunidade do Orkut da qual faço parte: “A MULHER É QUE MANDA.” Por que é algo sublime servir a mulher amada. É uma forma diferente de possuir. Reciprocidade na posse.
Gueixa Oswaldo Montenegro
Ah! Eu queria ser gueixa, deixa Redocicar minha mão Tocar a tua madeixa, deixa Que eu recupere a paixão A minha mão te procurar, deixa Que eu te responda, pois não E que eu te sirva sem queixa, deixa Que eu recupere a paixão Pra que a insípida lógica Ceda pra mágica o seu turbilhão Pra que você reconheça Embora não pareça, que é minha a questão Ah! Eu queria ser gueixa, deixa Te aliviar no verão E quando o sol te torturar, deixa Que eu seja a lua então A minha mão te procurar, deixa Que eu te responda, pois não E que eu te sirva sem queixa, deixa Que eu recupere a paixão Pra que a insípida lógica Ceda pra mágica o seu turbilhão Pra que você reconheça Embora não pareça, que é minha a questão Ah! Eu queria ser gueixa, deixa...
Musa deve vir de Deusa. Musa deve ser inspiração. Musa é sentimento de devoção. Como viviam os gregos! Assim como na Mitologia. Não devia ser permitido, Aos mortais conviver com musas.
Por que sendo deusa, musa, inspiração. Ela se faz gente. Deixando a gente contente. Ela se faz confidente. Confundindo nossa mente. Capturando sua imagem. O mortal conta a toda gente.
Contente ele esquece que ela é deusa. Contente ele esquece quer sua amizade. Contente ele esquece que ela é musa. E a inspiração o faz lembrar da mortalidade. Musa. Deusa. Gente. Amiga. Apaixonada. Zodiacal. Falar com ela alegra o dia da gente...
Tem aqueles dias, ou melhor, noite onde parece que a rotina vai reinar. Aquelas noites sem luar. De pura escuridão. Breu. E surgi uma luz, daquelas que não precisão de companhia para brilhar. Existem astros, que precisam de outros para ter atenção. Esta não. Com seu brilho solitário, num infinito negro céu. Ela iluminou minha noite e minha vida naquele instante. Pode parecer confuso, por haver tantas. Só que ela é única. Em brilho. Em amizade. Em um certo olhar. Em atenção. E não me canso de dizer: É muito bom estar com uma ESTRELA!!!
E como coincidências não existem. Quando estava pensando nessas linhas. Adriana Calcanhoto cantou essa música:
“Estrelas Para mim Para mim Estrelas São para mim Estrelas para mim Estrelas Estrelas Para quê Para quê, para quê Estrelas para mim Só para mim Para mim Para mim Para mim E a treva entre as estrelas só para mim"
Amor platônico, highlander, fantasma. Os adjetivos não ajudam! O tempo não passa, passa, passa...
Se alguma dúvida ainda existia. Se é que alguma vez ouve. Depois da Sound não existe mais. Agora entendo por que algumas pessoas arriscam tudo, Por um momento com outra. Por que existem mulheres que dançam. Por que existem mulheres que encantam. Existem mulheres que seduzem.
Sei que não devia isso dizer. Mas se existe uma mulher de se virar pelo averso. Por quem se saí da rotina. Por quem se muda o desejo. Por quem se aprende outros gostos. Por quem se aperfeiçoa o paladar. Por quem vamos a diferentes baladas. Deixamos as nossas para agradá-la e estar junto dela. Se for ela quem manda? Não sei... Porém seu desejo já é uma vontade...
Ela não anda, flutua. Ela não sorrir, convida ao aconchego. Ela não dança, interpreta Ginger Roger. Ela não seduz, é uma Jezebel aos olhos. Cigana de Saura!
Deve ser exagero, deve ser “viajem”, sonho. É dá natureza. Ser exagerado na paixão. Exacerbado no amor.
Complicada e perfeitinha, mentira? Muito longe disso! Após uns drinks não tem para ninguém. É a senhora da balada! É a dona da pista! É a “malabarista”! É a “trapezista”! Que emoção!