terça-feira, junho 21, 2011

Amigos de cinema e de papo

Oiii,

Boa noite

Logo depois de assisti a sessão de "Sopro no coração" fui ao encontro de minha namorada. Ela perguntou qual o motivo daquele sorriso nos lábios. Respondi que fiz uma amiga. Escritora, que gosta de cinema, que gosta de falar e ser ouvida. Que gostou muito de saber das promoções dos sites de venda, principalmente no que envolve o preço reduzido dos ingressos de teatro.

Disse que ao contrário da maioria das pessoas, não respondi uma pergunta e voltei para o meu mundo e pronto, acabou. Lembrei que uma amiga que gostava de dizer, que sou generoso com as pessoas. Pois sempre estou ouvindo-as.

De encontro a isso, li a coluna de Martha Medeiros que fala justamente sobre como os japoneses tratam as pessoas. Essa foi a maior lembrança da sua visita ao Japão. Que eles estendem as duas mãos para entregar o troco. Um sinal de gratidão, respeito e reverencia pelas outras pessoas.

Citei a coluna a fim de dar a medida do quão grande e importante é amizade para mim. E quando vem do sexo feminino e de uma grandeza sem mais tamanho.

A amizade é um bem. É uma relação, nem sempre igual. Mas de colo e cuidado.

Que possa sempre ser repetir os encontros de almas amigas.

Belos dias de inverno ensolarados.



Nenhum comentário: