segunda-feira, setembro 10, 2007

Quem é essa dona e suas maravilhas?

Que me rouba o sono.
Me rouba o paladar.
Me rouba as idéias na hora de brincar.

Que é salgueiro
Que é que é flamengo
Que deve de vermelho gostar.

Que fala em paixão na hora de brincar.
Que na paixão de vermelho faz lembrar.
Que o rosa não é capas de suportar.

Que por vezes é tão moleque.
Que por vezes é tão menina.
Que por vezes é tão mulher.
Que na verdade não quer se mostrar.

Que tem tatuagem coisa de adulto.
Que sendo múltiplas põem idéias a voar.
Que por serem varias no seu desejar.
Mostra-se menina na hora de arrumar.

Que é companheira e parceira no socializar.
Que comigo gostar de disputar.
Quem é essa dona que comigo não quer falar.
Mostra-se indiferente fora daquele lugar.

Que adora bebemorar.
Que conhece a Lapa no seu passear.
Que em vários lugares parece está.
Mostra-se negativa em me acompanhar.

Como é que vou saber?
Como é que eu vou querer?
Se não souber nada do mistério do seu ser.
Como é eu faço pra não ti querer?
Como é eu faço pra não ti viver?
Sem saber da chave do mistério do seu ser.
Como é que vou me afastar?
Como na direção não caminhar?
Sem nada saber do castelo do seu ser?
¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬

Tema de Alice
Adriana Calcanhotto

Se eu não disser nada
Como é que eu vou saber
Onde fica a entrada
Do castelo do querer
Qual é a resposta
Me diga, então
Qual é a pergunta?
Se eu não disser nada
Como é que eu vou saber
Onde fica a chave
Do mistério de viver .

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flavio Fox Mulder disse...

As Cartas de Amor
Renato Motha
Composição: Renato Motha / Álvaro de Campos

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor
se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo
cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca
escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)